O Grupo Globo está se preparando para proporcionar uma cobertura épica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e já tem oito anunciantes confirmados como patrocinadores das transmissões. As marcas que embarcaram nessa jornada esportiva são: Piracanjuba, Ambev, Claro, KTO, Netshoes, Nivea e XP Investimentos, restando apenas uma cota que ainda será anunciada pelo grupo.
Inicialmente, o Grupo Globo disponibilizou seis cotas de patrocínio para a cobertura olímpica, abrangendo TV aberta, TV fechada e plataformas digitais. Cada cota, com um pacote multiplataforma abrangente, foi vendida a R$ 67 milhões. Para transmissões exclusivamente na TV aberta, com cerca de 200 horas de programação ao vivo, o valor foi de R$ 59 milhões. Já para as entregas envolvendo o ambiente digital, o preço foi de R$ 5 milhões por cota.
As marcas Ambev, Claro, Nivea e Piracanjuba estarão presentes exclusivamente na TV aberta, com participação em vinhetas, abertura das transmissões e intervalos comerciais. Além disso, elas também serão destaque no ge, Globoplay e redes sociais, por meio da ViU (unidade digital de mídias sociais da Globo).
Lisiane Campos, diretora de marketing da Piracanjuba, expressou a importância desse patrocínio: “Participar da transmissão do maior evento esportivo do mundo coloca a Piracanjuba em outro patamar, pois agrega valor e visibilidade à marca. Já era um sonho antigo, que concretizamos num momento em que a empresa está crescendo e focada no seu bem maior, que são as pessoas.”
Por outro lado, KTO, Netshoes e XP Investimentos investiram para figurar exclusivamente na TV fechada. Suas marcas terão presença nos mesmos locais das marcas que estarão na TV aberta, mas, neste caso, apenas no SporTV.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 prometem ser um evento esportivo de grande magnitude, com disputas emocionantes e momentos inesquecíveis. Com o apoio desses patrocinadores, o Grupo Globo está pronto para oferecer uma cobertura excepcional, conectando os espectadores brasileiros aos melhores momentos do evento.