O mercado de mídia no Brasil recebe uma nova adição de peso com a chegada da marca de jornalismo CNBC, trazida ao país pelo grupo de mídia Times Brasil. E para liderar o departamento comercial dessa empreitada, foi escolhido Gilberto Corazza, um executivo com mais de 35 anos de experiência no setor.

Gilberto Corazza ocupará o cargo de vice-presidente comercial da CNBC Brasil, que foi anunciada na semana passada. Sob a liderança do presidente e chairman Douglas Tavolaro, a CNBC chega ao Brasil como uma marca de renome internacional, pertencente à NBCUniversal.

Com uma trajetória profissional sólida, Corazza já passou por importantes empresas do setor de mídia. Antes de ingressar na CNBC, ele atuou como VP de Ad Sales na Turner/Warner Bros. Discovery, onde foi responsável pela comercialização de marcas como TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network.

Além disso, Corazza acumula experiência em diversos meios de comunicação, incluindo revistas, TV aberta, TV por assinatura, mercado de influência e digital. Em sua passagem pelo Grupo Globo, ocupou o cargo de diretor de mercado anunciante, liderando a comercialização de marcas em segmentos variados, como Interesse Geral, Negócios, Moda, Beleza, Agronegócio, Celebridades, Autos e Luxo.

Sobre sua nomeação para a vice-presidência comercial da CNBC Brasil, Corazza expressou entusiasmo e comprometimento com os objetivos da empresa: “É um privilégio assumir a vice-presidência comercial do novo projeto da CNBC no Brasil, oferecendo para as marcas a integração com um conteúdo de credibilidade, que é referência global, desenvolvendo parcerias estratégicas e criando um futuro de oportunidades que contribuem com os nossos objetivos de negócios”, afirmou.

Gilberto Corazza, VP comercial da CNBC (Divulgação)
Gilberto Corazza, VP comercial da CNBC (Divulgação)

Com a expertise e liderança de Gilberto Corazza, a CNBC Brasil fortalece sua posição no mercado nacional e se prepara para oferecer aos telespectadores e anunciantes conteúdo de alta qualidade e oportunidades comerciais inovadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *